terça-feira, 9 de setembro de 2008

A música que meu filho vai ouvir...


Esses dias li um tópico na PR que falava de uma criança que tinha aprendido uma música de Jesus que falava do mal, suspostamente do demônio. Então pensei bastante sobre isso. Eu, particularmente acho horríveis músicas religiosas, mas há gente que gosta. Qdo mencionei que meu filho adora "Chupa que é de uva" alguém lá achou pior do que música religiosa.

Acho que td é culpa da sonoridade da música, gosto por música é muito relativo de pessoa pra pessoa, podem me crucificar mais não privo meu filho de escultar nda.

Qdo era pequena convivi bastante com meus tios, na época adolescentes, eles me ensinaram à gostar de muita coisa que gosto até hj, na época, anos 80, a música ainda era boa no nosso país, curtia muito Bandas de rock brasileiro, Raul Seixas, Creedence, Rollins Stones , entre outras, mas não posso deixar de citar que eu era louca pela Xuxa, Menudos, Trem da Alegria, Balão Mágico, Dominó e até curtia Mara Maravilha (óh céus!!!). Mas foi coisa de momento, fui crescendo e as músicas mudando, eu já fiz de tudo mesmo, já dancei na boquinha da garrafa e fui no show do Racionais.

E isso mudou meus valores? Creio que não.

Hj em dia, eu tenho meu gosto musical, eu odeio música sertaneja e eletrônica, odeio funk e qq músiquinha da moda, detesto ouvir! Tirando a Pitty, Amy e o Emerson Nogueira, é difícil citar mais alguma coisa que eu goste de hj em dia. Amo rock antigo, amo o Raul, queria ter nascido antes para poder ir nos shows!

Então mediante aos acontecimentos da música em minha vida, decidi que meu filho pode escultar o que quiser e eu tenho certeza que um dia ele vai se identificar com alguma coisa e curtir de verdade. Ele esculta músicas sertanejas com os vovôs, com minha mãe esculta Roberto Carlos, Fagner, Fábio Jr. , com as tias ele esculta funk e musiquinhas do momento, com o pai esculta rock antigo, Stones, Creedence, Raul, Bowie entre outros. E comigo, há comigo, escultamos Xuxa, Balão, Vila Sésamo, Barney, Cocoricó e toda essas merdinhas infantis que entram na cabeça e não sai (O que é o Barney minha gente, vc só precisa escultar uma vez para decorar,kkkkkk).

Mediante à td que Luis esculta, na hr de dormir, ele sempre pede para eu cantar uma música. Adivinham qual?
AQUARELA do Toquinho.

Ele ama essa música, canto todo dia.

Viu como ele já sabe escolher o que mais gosta! E não é besteira, é uma música linda, com sabor da minha infância!!!
A música que meu filho vai ouvir...

Ele mesmo vai escolher... E.

Nenhum comentário: