terça-feira, 3 de março de 2009

Fora do padrão!

Baseado em um tópico da Comunidade Pediatria Radical, resolvi escrever. Lá uma mãe desabafa, sua filha nasceu prematura, é pequena e precisa usar sonda, e todo mundo acha anormal isso, perguntam td, dão pitaco e a mãe está cansada desse tipo de picunhia e tbm de chamá-la de coitada só pq está fora dos padrões da sociedade.

Bem, o que seria padrão para vc??
Cada cabeça pensa diferente, mas me parece que o mundo gira em torno de um padrão.
Nascer grande e gordo, sem nenhuma doença, td perfeito, nem uma unha ou pêlo fora do lugar, e rosa, pq bebê tem que ser rosado, se for amarelo é doença, branco é doença e magro tem fome!
Qdo vai crescendo, tem que continuar gordo, pq bb tem que ser gordo ou vc vai ouvir, tem que sentar, engatinhar e andar td isso antes de seu primeiro ano, pois se não, ele tem problema! Se ele nem engatinha e já começa à andar tem tem problema pq não engatinhou. Ah, ele precisa falar tbm, pois se não sai nenhuma palavra tem problema. Ele precisa tbm comer de td, se ele não gosta, o problema é dele, se ele gosta o problema é da mãe, se não engorda o problema é de ambos, a mãe provavelmente não o alimenta e ele deve ter algum problema por não engordar.
Aos dois anos, ele ainda precisa estar gordo, já anda e fala e já tem que estar longe das fraldas, perto de fazer 3 anos a fralda noturna tbm não pode ser mais utilizadas, pois se ainda estiver com elas, provavelmente irá escultar de que ele tem problema, pode ser infecção, ou tbm pode ser preguiça da mãe, que pode achar mais cômodo, deixar ele de fralda.
Ah, nessa idade ele tbm precisa ir para creche ou escola, pois todas vão e se vc deixar de mandá-lo provavelmente irão dar pitacos como, na escola se aprende mais, ele não vai consigar acompanhar os outros e por aí vai.
Vou pular uma parte, mas não deixando de falar que as crianças aindam precisam ser gordas, meninas tem que brincar de bonecas, saber bambolear, meninos tem que gostar de carros e saber jogar bola muito bem. Ambos tem que gostar de correr, ser bom em volei e basteque, pois se não forem, certamente serão os últimos escolhidos na aula de educação física.
Na adolescência o que muda??? Primeiro é o corpo, agora vc não pode ser mais gordo, vc tem que ser magro! Vc não pode ser diferente, tipo cabelo, estilo de música, sua mãe vai ser uma coitada por ter um filho assim!
Na fase adulta, não muda muito da adolescência, vc tbm não pode ser diferente, seus cabelos não podem ser muito loiro, muito preto ou muito vermelho, tem que ser meia boca, roupas de acordo com sua profissão ou idade, filhos vc poderá tê-los dos 25 aos 30 e sendo casado, fora disso, ou vc é novo demais ou velho demais. Mãe ou pai solteira jamais! Homossexual não tem vez! Sua profissão deve agradar à todos, nda de ser puta ou trabalho comunitário. E por aí vai... Ah, esqueci... Vc pode ganhar alguns quilinhos à mais, mas ainda tem que estar magro!

Esses dias escultei uma peróla: Nossa que estranho! Pq seu filho é tão magro e vc e o pai dele são gordos?
Me deu uma vontade de mandar para PQP, mas fui delicada, é o biotipo dele (tenho certeza que a pessoa em questão nem sabia o que era biotipo), ele está fora do padrão de beleza, mas é uma criança normal e inteligente! Não me estendi pq não aguento mais essa pergunta!

Sempre tive vontade de mandar esses pitacos para PQP! Mando mentalmente! Não ligo mais para padrão e vou morrer melhor assim!!!

Patrícia Sgoda (26 anos)
Ajuntada, tive meu filho com menos de 25 anos, acima do peso, dona de casa.
Meu filho, Luis Henrique (3 anos e 5 meses)
Nasceu de parto normal, gordo, mais depois de alguns meses ficou magro, firmou a cabeça com 4 meses, engatinhou e sentou com 5 meses, andou só depois de 1 ano. Falou alguma coisa só depois de 1 ano e 9 meses. Desfraldou depois dos 3 anos. Tem um dedo torto, unhas estranhas e olhos claros do pai (sim, igual ao pai, para quem não sabe). Tem uma mecha de cabelo diferente do restante. Já sabe escrever o nome dele. Não vai para escola.

Somos fora do padrão! Mais somos felizes!

Nenhum comentário: